top of page

Família

Foto do escritor: Nilson CarvalhoNilson Carvalho


Chegamos ao fim de mais um ano, chegamos ao término de mais um ciclo, dessa jornada chamada vida, que nos foi presenteada pelo nosso CRIADOR.


Ele nos trouxe para esse mundo, na intenção de que possamos nos aprimorar, aprender, melhorar o nosso entendimento quanto ao papel de cada um diante da vida, ELE nos mandou um mensageiro há 2024 anos, o seu filho JESUS CRISTO, que teve como missão durante os trinta e três anos que aqui viveu, como se humano fosse, de nos deixar ensinamentos, lições e exemplos a serem seguidos para cumprir bem a nossa parte durante a trajetória terrena que teremos, na qual sabemos quando nascemos, mas desconhecemos quando partiremos, durante a nossa jornada, teremos dúvidas e certezas, vitórias e derrotas, alegrias e tristezas enfim, seremos testados, as vezes seremos aprovados as vezes reprovados, e assim vamos vivendo.


Teremos muitos problemas a serem resolvidos, teremos amigos sinceros, outros nem tanto, enfrentaremos traições, constituiremos família, o núcleo mais importante no qual viveremos a nossa experiência terrena, ali estarão as pessoas que o Criador determinou que fossem nossos naturais companheiros nessa jornada chamada vida, os pais, os seres que são responsáveis pela nossa introdução no mundo.


A mãe, aquela que nos carregou no ventre por nove longos meses, com a qual edificamos um amor que deve ser indestrutível, perene, divino, essa figura que nos amará de forma irrestrita, nos cobrirá de amor e proteção desde o nosso nascimento e pelo longo das nossas vidas.


O pai, figura que em alguns casos são ausentes, mas para os que tem a sorte de terem pais presentes e cuidadores é um prazer inestimável a presença desse personagem, que cuida, protege, defende, orienta e prover as necessidades da sua prole.


Os irmãos, esses devem ser os grandes amigos e parceiros constantes em toda a nossa jornada, saídos do mesmo ventre, criados no mesmo ambiente, vivenciando as mesmas experiências, quem mais nos conhece do que os nossos irmãos?


A esposa ou marido, são os companheiros que escolhemos para começarmos uma nova família, se juntos ainda estão, cuidem- se, respeitem-se, perdoem-se, serão eles os leais companheiros até os nossos dias finais.


Os filhos, essas figuras são as que nos ocupam um maior espaço em nossos corações, por eles somos capazes de matar ou morrer, queremos que sejam, felizes e vitoriosos, e todo esforço fazemos, para isso.


Enfim nesse núcleo chamado FAMÍLIA, o ingrediente principal tem que ser o AMOR, o sentimento, que JESUS CRISTO, deixou claro ser fundamental para uma boa convivência entre todos.


Portanto no fim de mais um ano, desejo aos que nos acompanham, que estejam em PAZ, com saúde, vivendo bem na sociedade na qual convivem, mas dou um conselho se por acaso, algum problema ocorreu nesse seu núcleo familiar, aproveite esses dias de confraternização e tente ajustar as coisas, tenha uma conversa franca e objetiva, mostre que a vida é muito curta, para que tenhamos animosidades com quem quer que seja, muito menos com aqueles que nos foram dados, para serem por nós AMADOS.


FELIZ ANO NOVO.

 

Até breve e um forte abraço

José Cupertino Filho

 

Colabore com a Associação Artes Para Todas as Idades APTI

PIX: CNPJ: 19.463.326/0001-83

80 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page