Ministro-chefe da Secom será substituído por publicitário baiano
A exoneração de Paulo Pimenta do comando da Secretaria de Comunicação Social nesta terça-feira, 7, é a sétima troca feita pelo presidente Lula (PT) no primeiro escalão. A saída de Pimenta abre espaço para a entrada do publicitário baiano Sidônio Palmeira.
Em coletiva de imprensa, Pimenta afirmou que o posto precisa de alguém com “talento e criatividade". O ministro deve deixar oficialmente o cargo na próxima quarta-feira, 8.
Antes da demissão de Pimenta, o petista já havia promovido mudanças na gestão. Em setembro do ano passado, o governo teve uma baixa no ministério dos Direitos Humanos após o escândalo envolvendo o então ministro Silvio Almeida, devido às denúncias de assédio sexual.
No lugar de Almeida, foi nomeada para a função a deputada estadual de Minas Gerais, Macaé Evaristo.
Em fevereiro, foi a vez do ministro Flávio Dino deixar o governo para assumir o Supremo Tribunal Federal (STF). Na gestão Lula, Dino exercia a função de ministro da Justiça e Direitos Humanos. No lugar dele, entrou Ricardo Lewandowski.
Além desses nomes, houve também mudanças no ministério do Esporte, com a saída de Ana Moser, em setembro de 2023. No lugar dela foi nomeado o deputado federal André Fufuca, indicado pelo PP.
Reportagem completa no link abaixo;
Por Redação
"Há 22 anos, a Associação Artes Para Todas as Idades (APTI) transforma vidas através da arte. Neste ano, precisamos do seu apoio para continuar a levar cultura, inclusão e educação a todas as idades. Junte-se a nós nesta jornada e faça parte dessa história de transformação!"
Colabore com a Associação Artes Para Todas as Idades APTI
PIX: CNPJ: 19.463.326/0001-83
Comments