Hédio Silva Jr. apresentou denúncia ao MP após polêmica com mudança em letra
O advogado Hédio Silva Jr., coordenador do Instituto de Defesa dos Direitos das Religiões Afro-Brasileiras (Idafro), responsável pela denúncia contra Claudia Leitte, comentou sobre o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa.
Ele falou da importância de proteger a honra e a dignidade das religiões de matriz africana. "A dignidade das religiões afro-brasileiras não pode ser violada. Modificar referências sagradas em obras culturais reforça preconceitos e atenta contra a liberdade religiosa", comentou Hédio Silva Jr.
O advogado fez o comentário em meio à repercussão do inquérito civil instaurado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), que apura denúncia de racismo religioso contra a cantora.
A artista, cabe ressaltar, troca a frase “Saudando a rainha Iemanjá” por “Só louvo meu rei Yeshua (Jesus, em hebraico)”, da música 'Caranguejo', desde 2014 quando se apresenta pelo país. Em dezembro de 2024, ela viralizou ao fazer a mudança em show em Salvador.
A denúncia ao MP foi apresentada pelo Idafro e pela Iyalorixá Jaciara Ribeiro, filha de Mãe Gilda. Para ampliar o debate, o Ministério Público da Bahia convocou uma audiência pública, que será realizada no próximo dia 27 de janeiro, às 14h, no auditório da sede do MP-BA, localizado na Avenida Joana Angélica, nº 1.312, Nazaré, Salvador.
Reportagem completa no link abaixo:
Por Redação
"Há 22 anos, a Associação Artes Para Todas as Idades (APTI) transforma vidas através da arte. Neste ano, precisamos do seu apoio para continuar a levar cultura, inclusão e educação a todas as idades. Junte-se a nós nesta jornada e faça parte dessa história de transformação!"
Colabore com a Associação Artes Para Todas as Idades APTI
PIX: CNPJ: 19.463.326/0001-83
コメント